Vereador constata falta de médicos e dentistas na UBS da Barra Velha

Após denúncias de moradores, o vereador Anísio Oliveira (DEM) esteve na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Alto da Barra Velha, na quinta-feira (3), para verificar o motivo da falta de médico da família e de atendimento odontológico.

De acordo com a assessoria de imprensa do vereador, foi constatado que o aparelho para tratamento odontológico já está há mais de três meses sem funcionamento, com isso a fila de espera chega a 237 pacientes aguardando atendimento.

Moradores da Barra Velha alegam que todas as consultas dentárias foram desmarcadas até o mês de setembro, sem previsão de remarcação. A população também questiona a falta de médico da família, pois segundo eles, após a saída da última médica não houve mais atendimento e alguns acompanhamentos foram interrompidos.

O vereador foi até a Secretaria de Saúde buscar mais informações e cobrar agilidade dos serviços. Na ocasião foi recebido pelo Dr. Paulo Madureira, que explicou que o aparelho estava com defeito, mas que já compraram um novo compressor e agora estão aguardando a instalação da bomba a vácuo para retomar os atendimentos. Ele afirmou, ainda, que a partir da próxima segunda-feira (7), o serviço estaria normalizado. Quanto a falta de médico da família na unidade, Dr. Paulo informou que estão realizando entrevistas com novos médicos e que nos próximos dias já estariam sanando esse problema.

“Investimento na saúde tem que ser prioridade para qualquer governo. Uma cidade que tem um investimento de mais de 80 milhões destinados à saúde não pode sofrer com a falta de atendimento médico por conta de manutenção em equipamentos”, disparou Anísio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *