Travessia da balsa volta a funcionar após 14 horas de suspensão

O serviço de travessia de balsas entre São Sebastião e Ilhabela voltou a funcionar por volta das 20h30, após cerca de 15 horas de paralisação. A navegação foi interrompida às 6h20 da manhã desta sexta-feira (4) por conta dos ventos de até 70 km/h (37 nós).

De acordo com a Dersa, a operação segue em observação, com três embarcações, e pode voltar a ser interrompida a qualquer momento. Por questões de seguraça, o serviço sempre é suspenso quando os ventos ultrapassam 46 km/h (24 nós).

Assistência

Em Ilhabela, a Defesa Civil prestou assistência aos passageiros que aguardavam na área de embarque ao longo do dia. Além disso, a prefeitura informou que realiza o transporte dos profissionais de saúde do município por meio de uma pequena embarcação.

Caso haja algum cidadão de outra cidade e sua espera seja superior a quatro horas, ele pode ser recolhido (se desejar) por funcionários da Defesa Civil, em um ônibus cedido pela secretaria de Educação, e levado ao PEII Barra Velha, que fica na rua Antônio Carlos da Fé, nº 523.

Segundo a Dersa, 3,5 mil veículos e 5 mil pedestres fazem a travessia pela balsa diariamente.

Previsão

A região do Litoral Norte segue em alerta por causa dos ventos e força da maré. A previsão é de ressaca e de que as ondas cheguem a 3 metros, segundo a Marinha do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *