Dupla de Ubatuba participa de reality show gastronômico do GNT

Uma dupla de cozinheiras de Ubatuba estreia no elenco do programa “Cozinheiros em Ação”, nesta quinta-feira (10). A nova temporada do reality gastronômico vai ao ar pelo canal GNT, a partir das 20h30. As  personagens são Licinha Ferreira e sua filha filha Lili, que também já foi modelo.

Quando “Cozinheiros em Ação” estrear na TV, Licinha já terá completado 50 anos, já a filha, tem 29. Destes, no mínimo trinta foram dedicados à culinária. Ela saiu da pequena cidade de Ladainha, Minas Gerais, com pouco dinheiro no bolso, mas muitos sonhos no coração. A mineira, que adotou Ubatuba como cidade natal, criou três filhos sozinha graças a muito trabalho como faxineira e cozinheira.

“Sou intensa, sou assim. Não consigo ser diferente e na TV, fui simplesmente eu mesma”, conta ela que precisou passar uma noite “vigiada” por integrantes da produção, já que a pressão de Licinha chegou nas alturas (23 por 10), durante as filmagens.

A nova temporada do programa, antes comandado pelo chef francês Olivier Anquier, trouxe muitas mudanças. Além do novo apresentador, Thiago Castanho, os jurados também são outros: a talentosa Dona Carmem Virgínia, o comentarista da CBN e do programa “Encontro com Fátima”, Rusty Marcellini e Ligia Karazawa do paulistano Brace (Eataly).

Se na bancada a equipe é novata, entre Licinha e Lili a química é antiga. “Eu vou te matar mãe, eu juro”. Essas foram as primeiras palavras de Lili. Segundo a filha, ela ficou histérica quando soube que a mãe a inscrevera para participar do programa. Passado o susto, Lili que já trabalhou como modelo e hoje mora em Curitiba e é mãe de uma linda menina de 9 anos, começou a adorar a ideia de aparecer na TV.

Os trabalhos como modelo na adolescência podem ter ajudado a jovem, tímida na infância, a encarar a rotina puxada de gravação. Já para Licinha o “buraco foi mais embaixo”, a mineira perdeu a paciência diversas vezes durante os dias em que passou “semi-confinada”. “Passava muito nervoso. Coisas que eu não concordava, amigos que fazia e iam sendo eliminados, era emoção à flor da pele”, confessa.

A belíssima Lili, que largou a carreira de modelo fotográfico há alguns anos, atualmente está à frente de empresa com foco na culinária saudável e fitness, com comidinhas deliciosas, saudáveis e embaladas à vácuo (técnica que preserva os valores nutricionais das refeições).

Quanto ao destino das participantes durante a competição não é possível falar. Faz parte do contrato assinado pelas participantes não revelar detalhes. Também pudera, o reality show perderia a graça caso spoilers fossem divulgados.

Para não perder nada, sobre essa dupla que vai dar o que falar, basta sintonizar a TV dia 10 de agosto, quinta-feira, no canal GNT. (Net 41/541, Sky 41/441, Vivo TV 41/821, Oi TV 41/541, Claro TV 41/541). O programa também deve ficar disponível na plataforma Globosat Play, o serviço de streaming da Globosat.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *