Ubatuba começa a semana com novo secretário de Meio Ambiente

O secretário municipal de Arquitetura e Urbanismo de Ubatuba, Wilber Schmidt Cardozo, passa a ocupar interinamente a pasta do Meio Ambiente, a partir desta segunda-feira, (24). O então secretário, Virgilio Barroso, pediu desligamento do governo municipal por motivos de saúde e  Wilber Cardozo, arquiteto com pós-graduação em Gestão Ambiental, passa a acumular as duas secretarias.

Segundo a prefeitura, o novo gestror pretende dar continuidade aos trabalhos que já vinham sendo executados, dando ênfase à intensificação da educação ambiental nas escolas, visando criar a cultura do preservacionismo desde cedo nos jovens e nas crianças.

“Ressalto que, em uma cidade que aproximadamente 89% é de Mata Atlântica preservada, não podemos deixá-la sofrer com ações de degradação ambiental , ora seja por especulação , ora seja por invasões, onde ocorrem desmatamentos para futuros parcelamentos irregulares de terra causando sérios problemas ambientais, sociais e de saneamento , poluindo nossas nascentes e rios”, destacou o novo secretário de Meio Ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *