15ª Batalha do Verso reúne MC’s em Boiçucanga neste sábado (1°)

A 15ª Batalha do Verso será realizada neste sábado (1°), das 19h30 às 23h, na Costa Sul de São Sebastião. O evento ocorre na Pista de Skate de Boiçucanga, sempre no primeiro sábado do mês, e especialmente em julho será a seletiva para o Circuito Regional Nacional das Batalhas de MC’s.

Os interessados em participar da competição precisam saber que são 16 vagas e que podem se inscrever no local até às 20h.

O evento tem atraído um público de cerca de 200 pessoas e reúne MC’s de outras cidades, como Ubatuba, Caraguatatuba, Ilhabela, Bertioga e Guarujá. Além das batalhas, alguns dos encontros contam com pockets shows de grupos locais, palestras, poesias dos próprios competidores e ações sociais.

Entre as ações realizadas durante as Batalhas, os organizadores promovem campanha do agasalho e arrecadação de alimentos que foram revertidos para instituições da cidade. Os artistas ainda realizam troca de livros, já conhecida em Boiçucanga como “Tráfico de Informação”.

Segundo um dos idealizadores, Brenalta MC, a ideia surgiu durante uma conversa com Sidney Monteiro enquanto faziam rimas na Pista de Skate e perceberam que várias pessoas pararam para assistir. O Mc explica que a primeira batalha ocorreu um ano depois, em maio de 2016, e conta também com Fernando Rodrigues e Lucas Ramos na organização.

Desde maio de 2016, as batalhas são realizadas na Pista de Skate, no primeiro sábado do mês, e só tem a data alterada em caso de chuva, quando precisa ser transferida para o sábado seguinte.

Quem quiser saber mais sobre a Batalha do Verso pode acompanhar na rede social pelowww.facebook.com/batalhadoverso, página que já conta com quase 2 mil fãs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *