Ubatuba investe R$ 225 mil em Centro de Capacitação Profissional

Com o objetivo de oferecer e proporcionar o aprimoramento das habilidades àqueles que buscam mais oportunidades no mercado de trabalho, a Prefeitura de Ubatuba está construindo um Centro de Capacitação Profissional, que vai sediar o curso de padaria artesanal, com investimento de R$ 225 mil. A estimativa é que a obra seja entregue na primeira quinzena de julho.

Para viabilizar a obra, que ficará no mesmo terreno que o prédio da Companhia Municipal de Turismo de Ubatuba (Comtur), a secretaria de Serviços e Infraestrutura Pública disponibilizou cerca de 25 profissionais que estão trabalhando diretamente na obra.

O espaço contará com um salão de eventos, uma cozinha com vista para o mar, de 100 metros quadrados de área construída, instalação de 600 metros quadrados de forro, construção de três novos banheiros, sendo um adaptado para pessoas com deficiência e sala de aula que acomoda 30 pessoas sentadas.

“Conquistamos esse projeto para Ubatuba por meio da primeira-dama do Estado, dona Lú Alckmin. Ubatuba foi a primeira cidade do Litoral Norte a ser contemplada. Esse será o primeiro de outros projetos de capacitação que nossa cidade terá. Nossa previsão é inaugurarmos o curso no segundo semestre deste ano”, afirmou a primeira dama, Sandra Sato.

O projeto é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), por meio de convênio com o Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *