Prefeito de Caraguatatuba salta de paraglider com imagem de Santo Antônio

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, fez uma homenagem radical a Santo Antônio. Ele saltou de paraglider com a imagem do padroeiro, no tradicional evento que acontece no Morro Santo Antônio. Com ele, saltou também o presidente da Câmara Municipal, Renato Leite Carrijo de Aguilar, o Tato. Para o prefeito este é o momento de reforçar a fé e os agradecimentos, bem como pedir a proteção divina a todos que vivem ou visitam Caraguatatuba.

Mais de 500 pessoas participaram da missa campal, que começou com uma caminhada penitencial até o alto do morro na manhã do último domingo (11). Celebrada pelo pároco da Igreja Santo Antônio, João Marcos e, com a participação do padre Mauro Ramos, da igreja São João Batista, a missa teve cerca de uma hora de duração, com o pedido de proteção à cidade e a toda população.

Em relação à decisão de saltar com a imagem de Santo Antônio nesta edição, Aguilar Junior revela que, apesar do frio na barriga, esta foi uma maneira de incentivar as pessoas a  terem coragem e fé em suas caminhadas e objetivos.

A Festa de Santo Antônio está na 164ª edição e é organizada pela Paróquia de Santo Antônio, com apoio da Prefeitura de Caraguatatuba e do comércio local.  A programação religiosa vai até a próxima terça-feira (13), com benção do bolo às 10h, casamento comunitário às 11h, e  procissão e missa às 18h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *