“Pontos de Vista de Um Palhaço” é atração neste final de semana em Caraguá

O teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe neste domingo (11), às 18h, o espetáculo “Pontos de Vista de Um Palhaço”, com Daniel Warren. A obra faz parte da programação do Circuito Cultural Paulista e tem entrada gratuita. Os ingressos devem ser retirados com antecedência na bilheteria do teatro.

O espetáculo conta a história de um palhaço em crise que busca ajuda em uma sessão de terapia em grupo. Este é o ponto de partida do monólogo baseado no romance homônimo do escritor e dramaturgo alemão Heinrich Böll.

A adaptação do texto, a cargo da diretora da peça, a atriz e palhaça Maristela Chelala, lança luz na alteridade que está no cerne da arte do clown. Com um recurso perspicaz, ela desloca o foco do protagonista amargurado do livro de Böll, Hans Schnier, e o fragmenta entre Hans e seu alter ego, um palhaço chamado Schnier – que, na adaptação de Maristela, se transforma no narrador da história, criando novas possibilidades de humor para a peça.

Para interpretar a crise de identidade do personagem, Daniel Warren passeia por estados de espírito opostos, da graça ao sarcasmo e à revolta, manipulando com sutileza a máscara do palhaço para alternar-se entre Hans e Schnier.

Maristela e Daniel se conhecem e trabalham juntos há mais de 20 anos. São diversas obras como “O Prodígio do Mundo Ocidental”, “Amigos Ausentes”, “O Mistério no Expresso do Oriente”, o último rendendo prêmio de melhor espetáculo no Festival Cultura Inglesa. Os dois também dividiram o palco na montagem de Galileu Galilei.

Este ano, eles estão circulando o Estado de São Paulo com “Pontos de Vista de Um Palhaço”, por meio do ProAC – Programa de Ação Cultura, criado pela Secretaria Estadual de Cultura.

Serviço

“Pontos de Vista de Um Palhaço”, com Daniel Warren
Dia: 11/6, domingo
Local: Teatro Mario Covas, Avenida Goiás, 187, Indaiá
Horário: 18h
Ingressos: Entrada franca
Duração: 1h20
Classificação: 12 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *