“Plantão odontológico” em São Sebastião atende agora aos fins de semana e feriados

O paciente que precisar ser atendido deve se encaminhar ao Pronto Socorro Central e comunicar seu problema à recepcionista

0
79
O atendimento acontece das 7h às 21h, no PS Central (Foto: Divulgação)

Os atendimentos do “Plantão odontológico”, que já ocorriam durante os dias úteis no Pronto Socorro Central (PS), das 7h às 21h, agora também contemplam os finais de semana e feriados, a partir das 19h de sexta-feira até às 7h da segunda-feira, em São Sebastião.

- Publicidade -

O paciente que precisar ser atendido deve se encaminhar ao Pronto Socorro Central e comunicar seu problema à recepcionista. Ela vai ligar para o dentista plantonista, que em 30 minutos chegará ao PS para atender o paciente.

Com o “Plantão Odontológico” também aos fins de semana, o município está atendendo um apontamento do Ministério da Saúde, que desde 2013 detectava a necessidade de realização deste tipo de atendimento.

Segundo o chefe de Odontologia, Daniel de Capitani e o coordenador do Serviço de Urgência, Alberto Dantas, o plantão vem dando certo. “Ficamos surpresos, a avaliação é muito positiva, sem divulgação já conseguimos atender cinco pessoas, com divulgação pretendemos atender muito mais”, disseram eles.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui