Curso para conseguir o Primeiro Emprego acontece em Caraguá até sexta-feira (30)

Durante toda a semana, jovens de Caraguatatuba poderão participar do curso Primeiro Emprego, que acontece na Carreta da Gestão e Inovação, veículo equipado como uma sala de aula para oferecer cursos gratuitos na área de gestão de empresas de varejo. A carreta fica estacionada na Praça da Cultura, no centro da cidade, até sexta-feira (30).

Os alunos aprenderão desde a elaborar currículo até as técnicas de marketing pessoal para ingressar no mercado de trabalho. O projeto oferece 112 vagas para alunos do 2º e 3º anos do Ensino Médio de três escolas públicas da cidade (Escola Thomaz Ribeiro de Lima – Centro; Escola Colônia dos Pescadores – Indaiá; e Escola Alcides de Castro Galvão – Sumaré).

A iniciativa de trazer a carreta para a cidade é do Fundo Social de Solidariedade e foi viabilizado por meio da parceria entre o Parque Tecnológico de São José dos Campos (PqTec) e o Sistema Athos, a Carreta da Gestão e Inovação também apresenta soluções para “cidades inteligentes” (inovações tecnológicas nas áreas de mobilidade, educação, saúde, meio ambiente, energia e gestão pública, dentre outras).

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Júnior, e diversos secretários participaram da cerimônia de apresentação da Carreta da Inovação nesta segunda-feira (26).


Carreta da Gestão e Inovação Caraguatatuba

Apresentações de soluções para cidades inteligentes
Cursos de capacitação profissional gratuitos
Data: 26 a 30 de Junho
Local: Av Dr. Arthur Costa Filho, Centro (Praça da Cultura)
Inscrições: http://carretadagestao.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *