Alunos de São Sebastião têm aulas de xadrez gratuitas após as aulas

Estudantes das escolas municipais Cynthia Cliquet Luciano, na Enseada, Costa Norte e Henrique Botelho, na região Central de São Sebastião contam agora em suas atividades de contraturno com o projeto “Xadrez na Escola”. As aulas acontecem todas as quartas-feiras, na EM Cynthia Cliquet, e às sextas-feiras na EM Henrique Botelho, das 14h30 às 17h30.

O coordenador do projeto e professor de educação física, Paulo Sérgio da Silva, explicou que o programa tem como objetivo ser uma ferramenta pedagógica, esportiva e social no ambiente escolar. “Nosso alvo principal é alcançar crianças com déficit de aprendizagem além de despertar novos talentos que futuramente poderão representar a cidade na modalidade”, ressaltou Silva.

Ele também destacou os benefícios que o esporte traz para as crianças como a prática do raciocínio lógico, concentração, coordenação, socialização e solidariedade. “Eles trabalham muito na organização do raciocínio lógico e com isso eles aprendem a ter uma habilidade de concentração e coordenação motora, pois tem que raciocinar ao mesmo tempo, e às vezes no campeonato joga-se com o relógio” disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *