Polícia anuncia ação contra roubo de celulares em Caraguatatuba

Policiais do 20º Batalhão da Polícia Militar do Interior preparam ações específicas para combater o roubo de celulares em Carguatatuba. Segundo a PM, o índice de criminalidade caiu na cidade, mas este tipo de crime ainda preocupa.

O Capitão Fernando de Assis faz um alerta. “Infelizmente o que nos preocupa são os roubos a celulares. No momento, todo o planejamento operacional e a inteligência policial trabalham para reverter este quadro referente aos roubos”, explicou ele. Ele salienta, ainda a importância de registrar o boletim de ocorrência e fornecer o número de identificação dos celulares (IMEI). “Com este número, podemos localizar o aparelho”, disse.

Queda na criminalidade

As medidas foram anunciadas na última quarta-feira (26), em uma audiência pública para apresentar os números relativos às Operações Verão e Carnaval em Caraguá. De acordo com os dados apresentados, houve uma redução de quase 30% no número de homicídios, sendo sete casos na temporada 2015/2016 para cinco casos na temporada 2016/2017.

A redução ainda é maior quando tratamos das ocorrências de roubo de veículos (queda de 45%), passando de 11 registros da temporada anterior para seis na temporada de 2017. Ainda na audiência pública, a Polícia Militar apresentou os números relativos ao furto de veículos, que caiu 31% passando de 58 ocorrências na temporada passada para 40 nesta.

Verão

Durante a Operação Verão 2016/2017, foram atendidas 2.519 ocorrências e mais de 18 mil pessoas foram abordadas em blitz da Polícia Militar ao longo da cidade. Foram ainda fiscalizados 4.182 carros e 3.312 motos, sendo 246 recolhidos por algum tipo de irregularidade. Ainda de acordo com os dados estatísticos, foram presas 68 pessoas, sendo 55 em flagrante, além de 25 menores apreendidos. As ações da PM resultaram ainda na apreensão de 15 kg de entorpecentes.

Carnaval

Já durante a Operação Carnaval 2017 foram atendidas 210 ocorrências e mais de 2,3 mil pessoas foram abordadas em blitz da Polícia Militar ao longo da cidade. Foram ainda fiscalizados 398 carros e 268 motos, sendo 17 recolhidos por algum tipo de irregularidade. Ainda de acordo com os dados estatísticos, foram presas 10 pessoas, sendo oito em flagrante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *