Litoral Norte enfrenta Cuba, Peru e Venezuela no Dia do Desafio

Como incentivo à prática esportiva, o Dia do Desafio (Challenge Day) promove uma disputa entre diversas cidades do mundo. O evento acontece nesta quarta-feira (31), quando o município de São Sebastião compete com Miraflores, no Peru, Ilhabela enfrenta Santa Cruz del Norte, em Cuba e Caraguá disputa com Machiques, na Venezuela.

O objetivo do desafio internacional é mobilizar o maior número possível de pessoas para que pratiquem algum tipo de atividade física por, no mínimo, 15 minutos. Além de despertar o interesse pela prática desportiva, atividades físicas e adoção de hábitos saudáveis, por meio de uma competição amigável entre cidades.

O Dia do Desafio é nesta quarta-feira (31) (Foto: Divulgação)

Os municípios do Litoral Norte devem envolver funcionários públicos, empresas, estudantes e professores para a parada do esporte.

A participação é livre para todas as idades e os interessados poderão praticar alongamentos, corridas, caminhadas e outras ações ao longo do dia e registrar as atividades para a somatória final da disputa. O registro deve ser comunicado às prefeituras das 8h às 19h.

História

O Dia Mundial do Desafio (World Challenge Day) surgiu na cidade de Saskatoon, no Canadá em 1983. Atualmente, o Dia do Desafio é difundido internacionalmente pela The Association For International Sport for All (Tafisa), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. No Brasil, o Sesc coordena o evento desde 1995 e no continente americano desde 2000.

Em 2016, o encontro contou com a participação de 3.697 cidades e 20 países, e envolveu 48.125.565 de pessoas.

Aula de Zumba

A cidade de Caraguá mobilizou 70% da população (70.146 participantes) em atividades físicas no ano passado, contra 10% (16.200 participantes) de La Convención – Estado de Cusco, no Peru. E para incentivar a participação de todos este ano, a a prefeitura promove um “aulão” de zumba, na Praça do Caiçara. As aulas acontecem das 9h às 12h, e das 14h às 16h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *