Cinedebate sobre imigração e refugiados chega a Caraguatatuba

O filme "O Barco da Esperança" estará em cartaz no IFSP nesta segunda-feira (29)

0
97
O filme retrata a história da imigração africana para Europa (Foto: Divulgação)

Mais um Cinedebate chega a Caraguatatuba nesta segunda-feira (29). O filme em cartaz é: “O Barco da Esperança”, que conta a história da imigração de um grupo de senegaleses para Europa. A sessão acontece no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), no Indaiá, a partir das 19h, e o debate acontece após o término da apresentação.

- Publicidade -

“As atividades do Programa Cinedebate são totalmente gratuitas e abertas a todos os interessados. O seu objetivo é cultural e educacional”, explicam os professores Ricardo Roberto Plazza Teixeira e Maria do Carmo Cataldi Muterle, responsáveis pelas atividades do Cinedebate.

“O Barco da Esperança”

O filme senegalês “O barco da esperança” (título original em francês: ‘La Pirogue’), relata a história de um grupo de 30 cidadãos do Senegal que tentam imigrar para a Europa, atravessando o Oceano Atlântico em uma piroga, um pequeno barco pesqueiro. A trama procura retratar a difícil situação de africanos que tentam entrar na Europa em busca de uma vida com menos sofrimento.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui