Após infração e briga com juízes, Filipinho é suspenso do Mundial de Surf

O surfista ubatubense, Filipe Toledo, foi suspenso da próxima etapa do Campeonato Mundial de Surf após cometer uma infração em Saquarema, no Rio de Janeiro, e, ainda, tentar invadir a área dos juízes para reclamar da marcação. A decisão foi confirmada nesta terça-feira (16) e deixa o atleta fora das competições em Fiji, entre os dias 4 e 16 de junho.

Filipinho foi eliminado da etapa do Rio de Janeiro, no último sábado (13), quando foi marcada uma interferência de remada, na bateria do terceiro round contra o norte-americano Kanoa Igarashi. O surfista saiu da água bastante irritado, jogou a prancha no chão e seguiu para uma área restrita para tirar satisfação com os juízes, mas foi contido por seguranças.

Após o fato, o surfista voltou atrás e lamentou o ocorrido. Ele disse que ficou muito nervoso e pediu desculpas aos torcedores e a organização do evento.

O atleta brasileiro, de 22 anos, estará de volta às competições para a sexta etapa do Mundial, que acontece em Jeffreys Bay, na África do Sul, entre os dias 12 e 23 de julho. Atualmente, Filipinho ocupa a sexta colocação do ranking mundial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *