63º Encontro Regional de Astronomia reúne especialistas em São Sebastião

O 63º Encontro Regional de Astronomia e Astronáutica (EREA) reúne especialistas sobre o tema em São Sebastião, a partir desta terça-feira, até dia 11 de abril, no Teatro Municipal. O evento visa capacitar professores do ensino fundamental e médio e aproximar astrônomos profissionais e amadores da região.

O evento terá palestras sobre diversos temas referentes ao Universo, além de oficinas sobre fenômenos astronômicos e de astronáutica com lançamento de foguetes.

O encontro também vai promover uma aula diferente para os alunos da rede municipal, sob o comando do professor Eugênio Reis. Em parceria com o Museu de Astronomia e Ciências Afins do Rio de Janeiro (MAST), os estudantes serão capacitados com palestras interativas na Costa Sul, Norte e região Central, com um planetário itinerante.

A secretaria de Educação da cidade destaca que todos os professores foram convidados para participar do evento, inclusive dos municípios vizinhos. Eles devem ligar para a secretaria ou enviar via email o nome, RG e escola, para se cadastrar e ter acesso ao evento.

O planetário itinerante passará pelos quatro cantos da cidade. Na terça-feira, estará na EM Henrique Botelho (Centro); quarta-feira (10), na EM Antônio Luiz Monteiro (Costa Sul) e na quinta-feira (11), na EM Cynthia Cliquet Luciano (Costa Norte).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *