GCM de São Sebastião fecha 1º trimestre com 10 prisões em flagrante

Índice de criminalidade caiu, com prisões por tráfico de drogas, furto, um condutor embriagado e dois foragidos da justiça

0
364
Os números são de janeiro a março de 2017 (Foto: Jorge Mesquita/ Divulgação)
- Publicidade -

A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Sebastião obteve números recordes de prisões e apreensões no  1º trimestre. Foram 10 prisões no período, sendo seis por tráfico de drogas, um por furto e um condutor embriagado, todos em flagrante. Completam a lista das prisões, dois foragidos da justiça.

Outro número que se destaca é o de apreensões de menores de idade, todos por meio de flagrante, seis foram apreendidos por porte ilegal de entorpecentes, quatro por uso de drogas, três por pichação a uma escola pública municipal e um por tráfico de drogas.

- Publicidade -

Ao todo, foram apreendidos pela Guarda Civil, 273 pinos de cocaína, 273 pedras de crack, 124 porções de maconha, além de três veículos, sendo duas motos com documentação adulterada e um automóvel dirigido por um condutor embriagado.

A ação contribuiu para que os dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP/SP), apontassem uma redução nos índices de criminalidade no município. Em comparação com 2016, São Sebastião teve uma redução de 28,14% no principiais índices de criminalidade, que incluem entre eles, roubo, furto e furto de veículos.

No ano passado, foram registradas neste período e nestas modalidades, 370 ocorrências, enquanto em 2017, este número caiu para 264. Somando todos os atendimentos a diversos tipos de ocorrências, a GCM totaliza 987 talões gerados entre os meses de janeiro e março, sendo efetuados 101 Boletins de Ocorrências pela corporação.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui