Estudantes de Caraguá terão Cursinho Popular gratuito para o Enem

Estão abertas até o dia 13 de abril, 70 vagas para o Cursinho Popular preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), promovido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo e a Prefeitura de Caraguatatuba. O cursinho será oferecido gratuitamente e direcionado a jovens e adultos de baixa renda provenientes de instituições públicas, respeitada a reserva de vagas para alunos afrodescendentes, conforme a Lei 12.711/2012.

O corpo docente será provido pelo Instituto Federal e as aulas começam dia 1º de maio e terminam em 1º de dezembro, de segunda a sexta feira, das 19h às 22h35, na Escola Estadual Colônia dos Pescadores, no Indaiá.

Serão oferecidas as disciplinas que compõem o currículo da Base Nacional Comum, bem como atividades diversificadas, cujo objetivo é oferecer questões envolvendo ética, política, diversidade, meio ambiente, cultura, artes, entre outras, trabalhadas em formato de oficinas, ciclo de debates, discussão de filmes e documentários entre outros para formação da cidadania.

A parceria entre o IFSP Campus Caraguatatuba, Secretaria de Educação e a Escola Estadual Colônia dos Pescadores possibilitou o aumento do número de vagas em mais de 130%. No ano passado foram oferecidas 30 vagas.

Os interessados devem efetuar a inscrição somente pelo site do Instituto Federal www.ifspcaraguatatuba.edu.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *