Debate sobre transfobia chega a Caraguá com filme “Garota Dinamarquesa”

As questões de identidade de gênero, transsexualidade e transfobia serão discutidas neste sábado (8), com apresentação do filme “A garota dinamarquesa”, seguida de uma roda de conversa, em Caraguatatuba.

O projeto é promovido pelo Instituto Federal de São Paulo (IFSP) e acontece no auditórrio da entidade, a partir das 8h. O debate terá o tema “Identidade de gênero e orientação sexual: garantia de direitos, aspectos psicológicos e sociais”, com a professora e doutora Renata Plaza Teixeira (do IFSP-Cubatão) e com Melissa Müller (estudante de biologia da Universidade Módulo).

O filme aborda a história de Lili Elbe, que nasceu Einar Mogens Wegener e foi uma das primeiras transexuais a se submeter a uma cirurgia de redesignação sexual em 1930.

O encontro é gratuito e aberto ao público, voltado para estudantes e outros interessados no tema. As atividades educacionais estão vinculadas ao programa de extensão “Cinedebate e atividades de educação científica e cultural”.

Durante o transcorrer das atividades ocorrerão debates acerca do filme sobre vários aspectos: educacionais, históricos, artísticos, filosóficos, éticos, políticos, comportamentais, humanos, científicos, econômicos etc.

O câmpus do IFSP em Caraguatatuba fica na Avenida Bahia, 1739, no Indaiá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *