Caraguá recebe pilotos nacionais e internacionais para o Arena Cross 2017

As competições de motocross acontecem neste sábado (29) e a entrada deve ser trocada por alimentos

0
93
A arena já está pronta para receber os pilotos neste sábado (Foto: Divulgação)

A cidade de Caraguatatuba está pronta para receber neste sábado (29), a abertura do maior campeonato de motocross do país, o Arena Cross 2017. Uma mega estrutura foi montada no Park Off Road Velopraia Racing, ao lado do Kartódromo, no bairro do Tinga.

- Publicidade -

Os portões serão abertos ao público às 15h. Às 16h começam os treinos cronometrados e às 19h, será a cerimônia de abertura do evento. O Arena Cross será transmitido pelos canais SporTV e Bandsports.

Segundo o organizador do evento, Carlos Romagnolli, 80% dos ingressos disponibilizados já foram retiradas no posto de troca.

“É o início de uma nova temporada. Haverá a estréia do piloto da Letônia, Matiss Karro, da equipe Honda Racing Brasil. Também estamos otimistas em relação ao desempenho do atual campeão,  o brasileiro, Jean Carlos Ramos. A expectativa,  é a melhor possível”,  disse Romagnolli.

Além do piloto da Letônia, o estreante Matiss Karro, o Arena Cross conta com a participação de mais quatro pilotos estrangeiros: o britânico Adam Chatfield, o português Paulo Alberto, o equatoriano Jetro Salazar, e o venezuelano Humberto Martin.

Para o ”Duelo Brasil x Estados Unidos”, o representante americano será o aventureiro piloto Gene Fireball, conhecido como “The Showman”, que é campeão de motocross armador e oito vezes vencedor do troféu Arena de Ouro, o Oscar do Rodeio nos EUA e também é cantor de country. Ele vai duelar com o brasileiro Rafael Ramos, ex-campeão da América Latina e ex-campeão do Arena Cross.

O Arena Cross será disputado em um novo formato nesta temporada, apresentando a categoria PRO, com motos de dois tempos (250cc) e motos de quatro tempos (400cc), para pilotos de 16 a 45 anos. Também será realizada a categoria de 50cc, para crianças de 5 a 9 anos e um show de manobras Freestyle.

Entrada solidária

Quem quiser acompanhar o evento, deve levar 2 kg de arroz ou feijão até o Universo Concessionária Honda, na Avenida Piauí, 417, no bairro Jardim Primavera. Ao efetuar a troca, o público receberá um ingresso para a arquibancada geral. A troca de ingressos por alimentos faz parte de uma ação social. Os alimentos serão doados para o Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, que posteriormente fará o repasse para entidades e munícipes cadastrados em seus programas sociais.

Informações sobre os ingressos para área vip e camarote podem ser encontradas no site do evento: www.arenacross.com.br/ingressos.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui