Sindserv convoca categoria para assembleia sobre Estatuto do Servidor nesta quarta

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Sebastião (Sindserv) integra a Comissão de Estudo do Estatuto do Servidor criada pela administração municipal, por meio da portaria 180/2017. Todas as ações tomadas pela presidente da entidade na Comissão serão definidas junto aos trabalhadores e o Sindserv convoca todos os estatutários da Prefeitura e celetistas da Fundação de Saúde Pública (FSPSS) para a assembleia geral extraordinária exclusiva sobre o tema, que será realizada nesta quarta (22), na sede central, com a primeira chamada às 17h e segunda convocação às 18h.

De acordo com o Sindserv, a pauta da assembleia é a criação da Comissão Multidisciplinar para Estudo do Estatuto do Servidor Público e Plano de Cargos, Carreira e Salários no Sindserv, composta por trabalhadores de todos os setores, pois cada segmento tem peculiaridades que precisam ser consideradas. “Junto com a categoria, vamos fazer uma avaliação paralela, pois eu não posso, não quero e não vou tomar nenhuma decisão sozinha”, afirma a presidente Audrei Guatura.

Para o Sindserv, integrar o grupo de estudo é uma conquista para a categoria, pois é uma forma de lutar por nenhum direito a menos para os servidores e defender mudanças benéficas na Lei Complementar 146/2011.

Segundo o Sindicato, todos os pontos que precisam ser alterados serão levantados junto aos funcionários públicos em reuniões e todas as propostas de modificações que venham da comissão serão levadas aos trabalhadores em assembleias, onde serão discutidas e deliberadas. “Não vamos admitir nenhum tipo de desvalorização e corte de direitos”, afirma a presidente do Sindicato.

Reuniões

O Sindicato também realizou três reuniões, no Centro (9/2), na Costa Norte (13/3) e na Costa Sul (14/3), onde esclareceu para os servidores sobre a participação da entidade na Comissão que irá avaliar a Lei Complementar 146/2011. Os trabalhadores reforçaram nos encontros que a base da luta é “Nenhum direito a menos e mais benefícios para a categoria” e também puderam fazer sugestões que serão propostas na assembleia.

Serviço:

A sede central do Sindserv fica na Rua José David do Vale, 33, no Centro de São Sebastião. Para mais informações: (12) 3892.1545.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *