Rancho de caçadores e palmiteiros é demolido em São Sebastião

Um rancho usado como rota por caçadores e palmiteiros foi demolido, na última semana, entre os bairros de Barra do Una e Juquehy, na Costa Sul de São Sebastião. A edificação de madeira estava localizada dentro do Parque Estadual da Serra do Mar, em Área de Preservação Permanente (APP) e era usado para capturar animais selvagens e palmito, devido a proximidade da Mata Atlântica.

Os guardas da Fundação Florestal já haviam registrado, em 2013, uma ocorrência de caça no mesmo local, que resultou na apreensão de uma espingarda calibre 28 municiada, Apitos de Pio, um Canhãozinho, Pólvora e chumbo. Já em março de 2017, foi realizada uma vistoria onde foram constatadas as irregularidades, e posteriormente, foi agendada a ação demolitória.

A operação foi realizada pela  Secretaria do Meio Ambiente de São Sebastião (Semam) em conjunto com a Fundação Florestal, Secretaria de Administrações Regionais (Seadre) e Secretaria de Segurança Urbana (Segur).

A Semam informou que o local, a partir de agora, está sob monitoramento para combater a prática de caça e novas degradações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *