Travessão recebe Cine em Cena no Ar com exibição de filmes gratuitos

Em Caraguatatuba, as férias ainda não acabaram! Pelo menos para os moradores do bairro Travessão, na região sul, que nesta semana recebe o projeto Cine em Cena no Ar. Com apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba e do Atacadão, entre os dias 9 e 11 de fevereiro será montada uma tela inflável onde serão exibidos seis filmes, gratuitos, para a comunidade.

A estrutura ficará na Praça Jorge de Castro, na Avenida José da Costa Pinheiro Junior, em frente ao Centro Cultural do Travessão. A capacidade é para receber até 300 expectadores com direito a duas sessões noturnas, às 20h e 22h, com projeção digital e som 5.1.

O Cine em Cena no AR percorre as cidades do Estado de São Paulo. O projeto é aprovado pelo ProAC – Programa de Ação Cultural, do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria do Estado da Cultura,  e proporciona a difusão do audiovisual por meio de produções brasileiras e contribui para a descentralização das salas de cinema, assim fortalecendo a interação entre as pessoas das comunidades.

A presidente da Fundacc, Silmara Mattiazzo, destaca a importância de ações como essa para que a população tenha mais acesso à cultura. “Nossa ideia é sempre levais mais opções culturais para a população”.

LISTA DE FILMES 

Dia 9
20h – Hotel Transilvânia 2
Gênero: Animação, Comédia, Família, Fantasia
Duração: 110 min.
Origem: Estados Unidos
Direção: GenndyTartakovsky
Roteiro: Adam Sandler, Robert Smigel
Distribuidor: Sony Pictures do Brasil
Classificação: Livre
Ano: 2015

Sinopse
Uma confraternização de família traz Vlad (originalmente dublado por Mel Brooks) à cidade – juntamente com alguns segredos – para visitar o filho distante, que ele não vê há muito tempo, mas logo ele faz com que a vida de todos fique de cabeça para baixo. E não somente Drac, Mavis e Jonathan (Andy Samberg) sofrerão, mas também os hóspedes do hotel: Frank (Kevin James), Wayne Werewolf (Steve Buscemi) e Murray (Keegan-Michael Key).

22h – Star Wars: O Despertar da Força
Gênero: Aventura, Ação, Fantasia, Ficção Científica
Duração: 135 min.
Origem: Estados Unidos
Direção: J.J. Abrams
Roteiro: J.J. Abrams, Lawrence Kasdan
Distribuidor: Walt Disney Pictures
Classificação: 12 anos
Ano: 2015

Sinopse
No sexto capítulo da franquia, Star Wars: Episódio VI – O Retorno de Jedi (1983), Luke Skywalker (Mark Hamill) consegue fazer com que Darth Vader encontre o seu lado bom e elimine o Imperador Palpatine na segunda Estrela da Morte. Trinta anos se passam e Luke volta a unir forças com Princesa Leia (Carrie Fisher), Han Solo (Harrison Ford), Chewbacca (Peter Mayhew) e os robôs C-3PO (Anthony Daniels) e R2-D2 (Kenny Baker) para uma nova aventura espacial na disputa pela Força.

Dia 10
20h – O Bom Dinossauro
Gênero: Animação, Aventura
Duração: 94minutos
Origem: Estados Unidos
Direção: Peter Sohn
Roteiro: Bob Peterson, Enrico Casarosa
Distribuidor: Walt Disney Pictures
Classificação: Livre
Ano: 2015

Sinopse
Na fase pré-histórica um asteroide não caiu na Terra e os dinossauros não foram extintos. Dessa forma, os animais vivem de forma pacífica com os humanos e uma dessas relações é do apatossauro Arlo com seu melhor amigo, um menino.

22h – Vingadores 2: Era de Ultron
Gênero: Aventura, Ação, Fantasia, Ficção Científica
Duração: 150 min.
Origem: Estados Unidos
Direção: Joss Whedon
Roteiro: Joss Whedon
Distribuidor: Walt Disney Pictures
Classificação: 10 anos
Ano: 2015

Sinopse
Os super-heróis Capitão América (Chris Evans), Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) retornam mais uma vez para proteger o planeta, quando Tony Stark (Robert Downey Jr.) tenta construir um programa de manutenção da paz que não dá certo.

Dia 11
20h – Divertida Mente
Gênero: Animação
Duração: 102 min.
Origem: Estados Unidos
Direção: Pete Docter
Roteiro: Pete Docter
Distribuidor: Walt Disney Pictures
Classificação: Livre
Ano: 2015

Sinopse
Crescer pode ser uma verdadeira aventura e com Riley não é diferente! Quando seu pai arruma um novo emprego em São Francisco, a menina é forçada a sair de sua vida no meio-oeste americano para acompanhar sua família. Assim como qualquer ser humano, Riley é guiada pelas emoções: Alegria (dublada por Amy Poehler), Medo (Bill Hader), Raiva (Lewis Black), Nojinho (MindyKaling) e Tristeza (Phyllis Smith).

22h – Batman vs Superman: A Origem da Justiça
Gênero: Ação, Fantasia
Duração: 151 min.
Origem: Estados Unidos
Direção: Zack Snyder
Roteiro: Chris Terrio, David S. Goyer
Distribuidor: Warner Bros.
Classificação: 12 anos
Ano: 2016

Sinopse
Clark Kent (Henry Cavill) tenta levar uma vida tranqüila como jornalista, mas a todo momento é forçado a deixar o emprego para salvar o mundo como o Superman. No entanto, quando um grande evento acontece, Clark encontra-se com Bruce Wayne (Ben Affleck), mas esse encontro não será para selar uma amizade, mas um combate nunca antes visto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *