Secretários de Turismo do Litoral Norte discutem setor em Ubatuba

Os secretários de Turismo das cidades de Ilhabela, São Sebastião, Caraguatatuba e Ubatuba se reuniram pela terceira vez este ano para discutir o desenvolvimento do setor na região. Um dos assuntos em pauta foi a participação em feiras no decorrer do ano, nas quais as quatro cidades estarão juntas, dividindo o mesmo espaço e elaborando uma folheteria com os quatro destinos.

Outro assunto que mereceu destaque no encontro é um consórcio que as cidades pretendem formalizar, cujo o objetivo é a busca por melhorias, divulgação e investimentos para o Litoral Norte, assunto que deverá ser avaliado por uma uma consulta jurídica para sua viabilização.

A inclusão das cidades Bertioga e Guarujá nas discussões desse grupo do Litoral Norte também foi discutida.  Na última reunião da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp), realizada nos dias 17 e 18 em Ilhabela, as próprias cidades fizeram esta solicitação.

Para o grupo, esse ainda é um assunto que vai ser melhor analisado, pois hoje as quatro cidades surgem em um novo momento e todo esforço tem sido direcionado para estreitar os laços entre si com base nas suas semelhanças culturais, ambientais e turísticas.

“Precisamos estudar as nossas potencialidades de roteiros, produtos, hotéis, parcerias entre o trade e o receptivo de nossos visitantes, e isso requer o esforço de toda uma gestão para buscarmos uma melhor qualidade ao destino Litoral Norte”, frisou Ricardo Fazzini, secretário de Ilhabela.

Foi cogitada a elaboração de uma ação de marketing institucional, bem como um portal do Litoral Norte que terá andamento na próxima reunião, realizada na cidade de São Sebastião no mês de março, na qual serão chamados profissionais para apresentarem propostas aos secretários, que irão avaliar quem melhor se enquadra a essa necessidade.

“Saio dessa terceira reunião com a certeza que estamos evoluindo em uma agenda de grandes mudanças ao turismo do Litoral Norte”, afirmou Cristian Oliveira, secretário de Turismo de Caraguatatuba.

Para Edson Pavão, secretário de São Sebastião, “a soma dos conhecimentos, experiências e trabalho de cada cidade, tem contribuído sobremaneira em nossas discussões e creio que juntos nossos objetivos serão alcançados de forma mais rápida e com qualidade nas ações”.

“Foi um prazer em receber meus amigos secretários aqui. Quero, também, agradecer a presença do Rodrigo Tavano, presidente do Conselho Municipal de Turismo de Caraguatatuba, em todas as reuniões, pois ele tem contribuído com seu vasto conhecimento em nossas discussões. Estamos a passos pequenos avançando em nossos objetivos de crescimento e vejo que nossa agenda tem se solidificado a cada dia.

A união dos municípios deve ser a certeza de que nossa região se fortalecerá na busca do crescimento, qualidade e profissionalismo no desenvolvimento turístico do Litoral Norte”, comentou Luiz Bischof, secretário de Turismo de Ubatuba.

O encontro se encerrou com a presença do prefeito de Ubatuba Délcio Sato (PSD) e do secretário de Esportes, Marcelinho Carioca. “Foi um prazer em recebê-los, ocasião em que quero aqui colocar o município a disposição dos senhores, na pessoa do nosso secretário Bischof, e dizer que tenho recebido os melhores comentários por parte de outras cidades e órgãos representativos quanto a essa união, oportunidade que quero dizer que não tenho dúvida que já tem apresentado resultados há tempos esperados por nossas cidades”, finalizou o Prefeito Sato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *