MACC recebe nesta sexta lançamento do livro ‘Quinze Irmãos’

A obra traz narrativas exaltando a coletividade da família entre Paraisópolis e Caraguatatuba

0
65
Autora do livro mora em Caraguá (Foto: JC. Curtis/Macc)
- Publicidade -

Será lançada nesta sexta-feira (10/2), às 19h,  no MACC –
Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba, a obra literária ‘Quinze Irmãos’, da escritora Berenice Ferreira Moraes. A entrada é franca.

O livro conta parte da história da família iniciada na união de Antônio Ferreira da Silva Sobrinho (Antônio Sirino) e Benedita Vicente da Silva (Ditinha) e que gerou 15 filhos, entre eles a autora Berenice, conhecida por Berê, mais de 50 netos e um bocado de bisnetos e tataranetos.

- Publicidade -

A obra traz, ainda, inúmeras e deliciosas narrativas, exaltando sempre a coletividade e a vida entre irmãos e primos ao longo dos anos, entre Paraisópolis (MG) e Caraguatatuba (SP).

“É o resgate de fatos quase perdidos na memória e uma maneira de reconectar as pessoas e reafirmar valores essenciais relacionados à família”, define a autora.

Cada detalhe descrito no livro nos envolve e nos faz viajar no tempo, lembrando do antigo ditado caiçara “Aquele que desta água bebe… daqui não vai embora”…

O MACC está localizado no Polo Cultural Profª Adaly Coelho Passos, na Praça Dr. Cândido Motta, nº 72, no Centro de Caraguá. Mais informações: (12) 3897.5661.

Sobre Berenice Ferreira Moraes
Mineira de Paraisópolis (MG), Berenice Ferreira Moraes foi criada em Caraguatatuba (SP). Licenciou-se em Educação Física pela Unitau e fez pós-graduação em Gestão de Academias. Foi professora da rede pública estadual por 28 anos. Casada há 42 anos, teve três filhos, mas criou apenas dois deles.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui