Prefeitura de São Sebastião aponta parceria ‘saudável’ com Petrobras

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto reuniu todo seu secretariado, no fim de semana, no Recanto Batuíra, no São Francisco, para mais uma reunião quinzenal, onde faz uma análise do trabalho da administração como um todo.

Na ocasião, ele informou sobre a visita à diretoria da Transpetro  ressaltando que está resgatando a parceria saudável com a subsidiária da Petrobras. Esse foi um dos principais problemas da administração anterior e que perdura até hoje com recursos do IPTU sub judice.

É de interesse do prefeito que saia o mais rápido possível o novo sistema viário da região central, por isso ele atentou para a necessidade de agilidade na preparação do processo para o alongamento da Avenida Guarda Mor Lobo Viana até a entrada da Topolândia, afim de coincidir com a finalização da obra do Contorno Sul, daqui a um ano e meio.

Outros assuntos tratados no encontro fora a necessidade de redução do custeio da máquina pública; revisão na legislação que regula o trabalho de ambulantes em virtude das peculiaridades das praias do município; e preparação de decreto com revisão do estatuto do servidor e plano de cargos e salários da categoria.

O Executivo informou ainda uma economia da ordem de R$ 3 milhões com a realização dos shows da temporada de verão em relação ao ano passado; solicitou que os secretários agilizem a elaboração de projetos para a captação de recursos em outras esferas governamentais; e, por fim, pediu atenção máxima de todas as secretarias uma vez que o município permanece em “Estado de Alerta” definido pela Defesa Civil do Estado, em função das fortes chuvas em São Sebastião nas últimas semanas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *