Comunidades tradicionais de Ilhabela voltam às aulas com internet nas escolas

Antes do início das aulas, a secretária da educação, Stella Salinas, realizou uma série de visitas em escolas das comunidades tradicionais de Ilhabela. Castelhanos, Praia Mansa e Bonete receberam a secretária que, além de realizar inspeção de rotina antecedendo o retorno dos alunos, marcado para 8 de fevereiro, também acompanhou a instalação de antenas para recepção de sinal via satélite de internet.

“Quando pensamos em tecnologia nestas comunidades, tratamos de acesso à informação, às pesquisas estudantis e ao conhecimento”, disse.

O arquipélago conta hoje com nove escolas nestas comunidades que atendem 140 alunos divididos entre os ensinos infantil, fundamental I e fundamental II.

As escolas que receberam as antenas para recepção de sinal via satélite foram E.M. Profº João Antonio César, na Praia Mansa, E.M. Castelhanos (Canto do Ribeirão), e E.M. Antônio Honório, na Praia do Bonete. “É uma grande mudança para essas comunidades que são isoladas. A instalação dessas antenas facilita não só o aprendizado, mas a comunicação dessas pessoas. É um grande avanço”, salientou Ramiro Ramos, diretor das escolas tradicionais.

A instalação do equipamento é uma realização da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação em parceria com o Governo Federal. O sinal, além de beneficiar as unidades escolares, também será aberto para uso da comunidade em horários pós-aulas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *