Carnaval de Antigamente deve reunir 50 mil foliões em Caraguá

Mais uma edição do tradicional Carnaval de Antigamente chega a Caraguatatuba e deve reunir mais de 50 mil foliões em três pontos da cidade. A Folia Momesca começa na sexta-feira (24/2), com o Grito de Carnaval, e segue até o dia 28 de fevereiro.

A partir das 20h30 de sexta haverá a abertura com o Corso e participação dos Bonecos Gigantes de Caraguatatuba, carros antigos, Banda Municipal Carlos Gomes, artistas locais fantasiados e blocos carnavalescos. A saída será da Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima (Praça do Artesanato) passando pela Avenida da Praia, seguindo pela Paul Harris e terminando com o Grito de Carnaval, na Praça Dr. Cândido Motta, para onde retorna, a pedido dos foliões e comerciantes. A animação fica por conta da New Band.

No sábado (25/2) a Folia de Carnaval começa às 15h com a Matinê, no coreto da Cândido Mota, com agito da Banda Nova Era. Nesta noite, o baile será animado pela Banda Feira Livre. Haverá matinês todos os dias.

Na região sul, destaque também para a folia popular na Praça Jorge de Castro, no Travessão, onde a animação de todos os dias fica por conta da Banda Saca-Rolha. Todos os bailes noturnos começam às 20h30 e vão até a 0h30.

O Carnaval de Antigamente é promovido pela Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc).

Homenagem

Este ano, o Carnaval de Antigamente vai homenagear Erzulla de Araújo Souza, a Dona Zú, ex-presidente da Liga das Entidades Carnavalescas (Lencar), pessoa muito ativa no Carnaval em Caraguá desde os anos 90 e que faleceu em 2016.

Durante os cinco dias de festa, serão escolhidos  Melhor Folião e Melhor Foliã, Melhor Bloco, Melhor Fantasia Masculina e Feminina Adulto e Infantil e Melhor Bloco.

Programação

Centro – Praça Dr. Cândido Motta

Dia 24 – Sexta – 20h30 – Abertura com Corso e Desfile de Bonecões
Saída da Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima
Grito de Carnaval – Praça Dr. Cândido Motta
De 25 A 28 de fevereiro – Das 20h30 à 0H30
Animação
Dias 24, 26 e 28 – New Band
Dias 25 e 27 – Banda Feira Livre
Praça Dr. Cândido Motta
Matinês  com a Banda Nova Era
De 25 a 28 – Das 15h às 18h

Porto Novo – Praça Isaías de Souza

Bailes Noturnos das 20h30 à 0h30
Dias 25 e 27 – New Band
Dias 26 e 28 – Banda Feira Livre

Travessão – Praça Jorge de Castro

Bailes Noturnos das 20h30 à 0h30
De 26 a 28 – Banda Saca-Rolha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *