Site americano elege Ilhabela entre os 15 melhores destinos do mundo

Ilhabela e seus mais de 300 quilômetros que envolvem mar, mata, cultura e tradição caiçara, foi eleita pela empresa americana Expedia, que está entre as maiores agências de viagens online do mundo, uma das 15 melhores cidades para se visitar em 2017.

O arquipélago, que recentemente apareceu em mídia nacional sendo comparado com destinos internacionais, continua em evidência e atraindo o turista que deseja a tranquilidade e o verde de suas praias e matas, o isolamento das comunidades tradicionais ou a aventura do esporte radical.

Segundo a empresa, a escolha destes destinos foi baseada nas características de cada local e, Ilhabela especificamente, foi escolhida pela beleza única em seus arredores. A seleção foi realizada por opiniões dos usuários do site, após hospedagem na cidade, além de pesquisa em vários canais na internet.

Para o prefeito Márcio Tenório, que é caiçara nascido na Praia da Fome, comunidade tradicional localizada ao norte da Ilha, é uma satisfação Ilhabela estar na mídia como proposta de roteiro nacional e internacional, mas há uma preocupação em garantir a organização pública e a preservação. “Por isso, estamos realizando uma série de reuniões com entidades e sociedade civil organizada, visando alinhar propostas de melhorias aos bairros, às nossas comunidades, assim também, para que possamos fiscalizar de forma mais ativa as necessidades e demandas surgidas, principalmente, na alta temporada ou feriados”, enfatizou.

Expedia

Dentre a seleção de destinos do site, Ilhabela aparece por apresentar algumas peculiaridades como a preservação do Parque Estadual, cachoeiras e praias, além da programação e oferta de eventos turísticos e culturais gratuitos ao longo do ano.

Mais informações sobre o conteúdo no link:

http://tx.bz-mail.com/1/l/7f34e3bd23b742478f06eb95e310da84?rl=https%3A%2F%2Fviajando.expedia.com.br%2F15-melhores-cidades-para-se-visitar-em-2017%2F

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *