São Sebastião celebra Padroeiro com música, corrida e missa

São Sebastião celebra mais uma tradicional Festa do Padroeiro, este ano novamente com a Missa Especial na Rua da Praia após a tradicional procissão. O encontro acontece nesta sexta-feira (20/1), com saída às 17h da igreja Matriz. Após a Santa Missa, está marcado para as 20h30 o show de lançamento do CD Minha Segurança, com o Padre Elimar Azevedo, pároco da Paróquia São Sebastião. Ainda na sexta, o show de prêmios sorteará uma prenda no valor de R$ 2 mil.

No sábado (21/1) a atração da noite será a banda Melodia dos Anjos, com início às 21h30 na Rua da Praia. No show de prêmios, será sorteada uma motocicleta. No domingo (22/1), a programação da Festa começa às 8h com a largada da Corrida do Padroeiro, em frente à Igreja Matriz e às 20h30 está prevista a encenação da peça “A vida de São Sebastião”, na Rua da Praia, com realização do Grupo Narbone, Paróquia e Prefeitura de São Sebastião. O show de prêmios do domingo terá como prenda especial R$ 1 mil.

Consciência cidadã

A festa religiosa este ano foi centrada no tema “Com São Sebastião, façamos de nossas atitudes o início da transformação para Casa Comum”, numa referência ao tema da Campanha da Fraternidade do ano passado, inspirado na encíclica do Papa Francisco, que remete à preocupação com os pequenos gestos tão importantes para a preservação do planeta.

O novenário do Padroeiro, realizado entre os dias 11 e 19 de janeiro, foi elaborado pelas equipes e pastorais com diversos ações, que foram desde campanhas educativas para aquisição de lacres de latinha, que posteriormente podem ser revertidos em cadeiras de roda, até a consciência para a coleta seletiva, passando ainda pela importância do descarte correto do lixo eletrônico, entre outras atividades.

Outro diferencial nesta edição foram as atrações musicais da Festa Social, que tiveram em sua programação três dias dedicados à música religiosa, com os shows das bandas Anjos de Resgate e Melodia dos Anjos, além do show especial do Padre Elimar Azevedo, Pároco da Paróquia São Sebastião, com o lançamento do CD Minha Segurança.

Além das atrações religiosas, a Festa do Padroeiro contou ainda com o tradicional show de prêmios, entre eles duas motocicletas e um carro 0 km.  A Festa do Padroeiro é uma realização da Paróquia de São Sebastião com apoio da Prefeitura local e da Diocese de Caraguatatuba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *