Turistas se perdem na Mata Atlântica e são resgatados por policiais militares

Eles conseguiram entrar em contato com amigos por telefone celular

Turistas após o resgate, em Ubatuba (Foto: Divulgação/PM)



Por Mara Cirino


Dois turistas paulistanos foram resgatados por policiais militares, neste domingo (8/1), após ficarem quase quatro horas perdidos em meio à Mata Atlântica, em Ubatuba. Eles usaram um telefone celular para informar a ocorrência.


Era por volta das 11h45 quando um homem de 38 anos e outro de 68, moradores em Higienópolis (SP) entraram na mata, no bairro Itamambuca, região norte de Ubatuba, onde estavam hospedados. Sem guia e sem conhecer bem o local, eles teriam se perdido.


De acordo com o capitão da 3ª Companhia da Polícia Militar de Ubatuba, Robert Scott Brunocato Neill, ele realizava ronda no bairro com atenção ao Projeto de Vizinhança Solidária quando ouviu na rede de Rádio do Copom que um grupo de civis estaria perdido entre a praia de Itamambuca e a praia Brava.


A partir daí ele montou uma equipe com mateiros experientes nas trilhas locais e seguiram para a mata. Uma hora depois o grupo conseguiu localizar a dupla de turistas que estava bem, apenas com algumas escoriações leves devido aos tombos que tiveram pelas trilhas.


O grupo saiu da mata por volta das 15h30. A Polícia Militar orienta que as pessoas não devem fazer trilhas pela mata sem o acompanhamento de um guia experiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *