Tebar Praia Clube recebe 12ª edição do Intercâmbio Brasil-Chile

Cerca de 150 esportistas das cidades de São Sebastião, Jambeiro e Los Andes, no Chiles, são esperados 

Jovens atletas do Chile já no Tebar (Foto: Divulgação)



O Tebar Praia Clube realiza até o próximo dia 8 de janeiro, depois de 5 anos, a 12ª edição do Intercâmbio Brasil-Chile, que vai reunir em torno de 150 atletas masculinos e femininos que competem em quatro modalidades esportivas. 


O festival é uma parceria com a Associação dos Servidores e Empregados Públicos Municipais de São Sebastião (Aspem). A abertura oficial será no dia 5, às 17h, no Ginásio Neno, do T.P.C.. 


Além da equipe do Tebar, de São Sebastião, participam competidores do Centro de Apoio Educacional (C.A.E.) da Enseada, representando o município litorâneo, esportistas da cidade Jambeiro, no Vale do Paraíba, e de Los Andes, do Chile. 


São quatro dias de disputas no futsal, voleibol, tênis de mesa e futebol de campo. A categoria é livre, mas voltada para jovens de até 18 anos. 


A modalidade voleibol será masculina e feminina. O tênis de mesa será misto, enquanto o futsal e futebol de campo é só para os meninos. 


O presidente do Tebar, Ricardo Magrão destaca a importância do retorno do festival para o clube. Há vários anos era realizado pela Prefeitura de São Sebastião. “É uma grande conquista a realização desse evento novamente no clube e tenho certeza que teremos um belo festival com a participação de todos os atletas”.


O coordenador geral do projeto, Roberto Vicente do Nascimento, diretor financeiro da Aspem, observa que o objetivo sempre foi despertar no jovem a cultura, a tradição, comida do país que faz a recepção, bem como aumentar o interesse pela prática de atividades existentes no país visitante. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *