Caraguá vai ganhar Sala do Empreendedor para abertura de empresas

O prefeito de Caraguá, Aguilar Júnior, acompanhado do secretário de Governo, Carlos Cogo, se reuniu nesta sexta-feira (13/1) com os representantes do Sebrae de São José dos Campos, Rodrigo Matos e Eduardo de Oliveira.

Na pauta, a apresentação de um novo projeto para a cidade. Segundo eles, a unidade será modernizada e deixará de ser Posto de Atendimento ao Empreendedor (PAE) e se transformará em “Sebrae Aqui”.

Um dos objetivos desse processo é atrair o chamado MEI (Micro Empreendedor Individual), aquele pequeno empresário que lucra por ano até R$ 60 mil.

“Montamos um projeto diferenciado para Caraguá em relação as outras cidades do Vale e Litoral. A novidade em Caraguá será a Sala do Empreendedor, onde a pessoa poderá abrir sua empresa. Muitas vezes, o interessado não tem internet e no local um funcionário ajudará passo a passo a criação da empresa. Logo depois, ele já é encaminhado para cursos de capacitação”, disse Rodrigo Matos, do Sebrae.

A Prefeitura deverá disponibilizar um espaço para o funcionamento dos serviços. “Teríamos o ‘Sebrae Aqui’, Sala do Empreendedor e Banco do Povo, todos próximos para que o micro empreendedor abra sua empresa, realize capacitações e, se quiser, busque financiamento para os negócios”, explicou o gerente.

Entre as capacitações previstas pelo Sebrae, em parceria com o Centro Paula Souza, estão: atendimento ao cliente, gestão financeira e gestão de marketing.

De acordo com o prefeito Aguilar Júnior, até o final de janeiro deverá ocorrer a assinatura do novo convênio e a previsão que o sistema esteja em funcionamento até abril.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *