Caraguá tem 19 áreas com risco de deslizamentos pela chuva

Caraguatatuba apresenta 19 áreas com risco de deslizamento de terra, além dos bairros que apresentam pontos de inundação: Morro do Algodão, Barranco Alto, Perequê-Mirim, Pegorelli, Travessão, Pontal Santamarina, Golfinho e Jardim Santa Rosa (Morro do Chocolate). De acordo com a Defesa Civil, o volume de chuva registrado nos últimos três dias foi de 30 milímetros.

As áreas com risco de escorregamentos de terras estão nos bairros: Cocanha, Sertão dos Tourinhos, Portal da Fazendinha, Jardim Santa Rosa, Olaria, Casa Branca, Martin de Sá, Canta Galo, Serraria, Prainha, Sumaré, Jardim Francis, Benfica, Jardim Califórnia, Caputera, Rio do Ouro, Jaraguazinho, Tinga e Cidade Jardim.

Também está em vigor o Plano Preventivo da Defesa Civil (PPDC) até o dia 31 de março. O ação inclui monitoramento de dados pluviométricos, previsão meteorológica, vistorias em encostas, bem como pela mitigação de riscos através da remoção das pessoas residentes ou instaladas nessas áreas e abrigo das famílias que se encontrem ameaçadas, além de especial atenção às áreas onde ocorrem alagamentos e inundações, devido a ressacas e maré alta.

O telefone da Defesa Civil de Caraguatatuba é o (12) 3882-1055. O atendimento é das 7h às 19h. O número de plantão é 199.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *