68° Brasileiro de Snipe começa nesta segunda em Ilhabela

Ilhabela recebe na segunda-feira (23/1), o 68º Campeonato Brasileiro de Snipe. O evento terá como sede a Escola Municipal de Vela “Lars Grael”, na Praia do Pequeá e deve reunir os melhores velejadores da Classe no Brasil.

Entre os velejadores confirmados para a competição estão os medalhistas Alexandre Tinoco, “o Amiguinho”, campeão pan-americano em 2011, Bruno Bethlehem e Dante Bianchi, campeões mundiais em 2009 e 2013. Além de Mateus Tavares e Gustavo Carvalho, atuais campeões mundiais.

Segundo Mateus Tavares, as regatas serão bem disputadas devido ao alto grau de experiência dos velejadores. “É a minha primeira vez aqui no Snipe, faz muito tempo que não velejo neste canal e a raia não está na cabeça, além disso a Frotilha Snipe é muito forte e competitiva pois tem muitos campeões mundiais. Será um campeonato imprevisível”, afirmou o campeão.

A classe Snipe é considerada uma das mais técnicas e também uma das mais tradicionais. É um barco monotipo de 4.72m de comprimento para dois tripulantes (timoneiro e proeiro), com um mastro e duas velas. É uma das classes da vela que participa dos Jogos Pan-americanos e é uma das que mais títulos mundiais deram ao Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *