Fora do “poder”, Antônio Carlos emplaca 4 secretários em Ubatuba e São Sebastião

Reforma administrativa em São Sebastião seguirá moldes da Prefeitura de Caraguá
Antonio Carlos, atual prefeito de Caraguá (Foto: NI)
Por Acácio Gomes

Nem bem encerram suas funções como secretários na Prefeitura de Caraguá, quatro nomes vão compor vagas no primeiro escalão da gestão dos prefeitos eleitos de Ubatuba, Délcio Sato (PSD), e de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB).

Alguns destes nomes têm indicação do atual prefeito de Caraguá, Antônio Carlos da Silva (PSDB), já que o mesmo anunciou apoio na campanha eleitoral de Sato, em Ubatuba, e de seu genro, Felipe Augusto, em São Sebastião.

Vale ressaltar que Antônio Carlos não conseguiu emplacar o engenheiro Gilson Mendes como seu sucessor em Caraguá e viu ele ser derrotado por 37 votos por Aguilar Júnior (PMDB). Mas logo tratou de indicá-lo para ser secretário de Obras em São Sebastião a partir de 2017, função que exerceu até antes da eleição na vizinha Caraguá.

Embora morador de São Sebastião, Luiz Carlos de Mello Cardim, hoje secretário de Esportes e Recreação em Caraguá, assumirá a mesma pasta na cidade onde vive.

O jeito Antônio Carlos de administrar terá influência na gestão sebastianense e isso pode ser refletido na futura reforma administrativa da Prefeitura em 2017.

Secretarias que serão criadas e/ou reformuladas no projeto que será encaminhado à Câmara são as já existentes na Prefeitura de Caraguá, tais como: Secretaria de Planejamento, Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania, Secretaria de Serviços Públicos, Secretaria de Urbanismo, entre outras.

Ubatuba
Pelos lados de Ubatuba, Antônio Carlos emplacou três nomes na futura gestão de Délcio Sato.

O advogado Marcelo Paiva de Medeiros deixa a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania de Caraguá para assumir a Secretaria de Assuntos Jurídicos em Ubatuba em janeiro.

Já o arquiteto Wilber Schmidt Cardozo deixa a Secretaria de Urbanismo de Caraguá para assumir a Secretaria de Habitação e Planejamento Urbano em Ubatuba.

E por fim aparece como nome indicado de Antônio Carlos o seu ex-secretário de Urbanismo, o arquiteto Cesar Abboud. A partir de janeiro, ele será secretário-adjunto de Habitação e Planejamento Urbano em Ubatuba. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *