FOTO EM FOCO: Horas Douradas



No horário de verão, a hora é depois das seis e meia. É quando o sol vai se pondo, a luz principia a acabar e num espasmo final, lança no ar um suspiro de ouro – literalmente. O dourado que tudo inunda, canibalizando as demais cores, tem uma energia antidepressiva, uma energia que nos convida a celebrar a vida com alegria. É o que estas pessoas das fotos fazem. Não há melhor remédio contra o desânimo, a náusea sartriana, do que estar nesses momentos tão fugidios sendo envolvido por essa luz mágica. Os fotógrafos chamam essas horas de “horas douradas”. Valem sim ouro, pois nos proporcionam imagens lindas. A bem dizer da verdade, duram uma fração tão diminuta de tempo, que não deveriam ser chamadas de horas, mas de instantes. E as horas douradas na praia do Perequê, então, nos fazem concordar com o acerto do nome de Ilhabela.


Por Márcio Pannunzio

*Os direitos autorais das fotos da coluna Foto em Foco pertencem a Márcio Pannunzio. Desrespeitar o direito do autor é crime. Havendo interesse em usar qualquer fotografia da coluna para fins jornalísticos, institucionais, didáticos ou publicitários, entre em contato para negociar o devido licenciamento de uso de imagem: marciopann@gmail.com

  Conheça mais trabalhos de Márcio Pannunzio pelos sites: www.marciopan.art.brwww.marciopan.comwww.ilhabelaemfoco.com e www.retratararte.com. E aqui no Foto em Foco, toda semana uma diferente série fotográfica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *