Encontro de tecnologia tem música e palestras em Ubatuba

Destaque é a participação de Jon “Maddog” Hall, um dos precursores do software livre no mundo

Jon Maddog Hall é precursor do software livre no mundo (Foto: Divulgação)

O norte-americano Jon “Maddog” Hall, diretor executivo da Associação Linux Internacional e um dos precursores do software livre no mundo, é destaque da programação do 1º Encontro Ubatux – Software e Cultura Livres, que acontece nos dias 7, 8 e 9 de outubro em diferentes locais de Ubatuba.


As atividades do 1º Encontro Ubatux incluem palestras, provas de certificação profissional em Linux, oficina de artesanato em madeira, produção de cerveja artesanal e show de música. O evento reúne comunidades locais envolvidas com a produção de software livre, equipamentos de hardware livre, ciência aberta e rádio comunitária, entre outros interessados. 


De acordo com Pedro Seno, secretário municipal de Tecnologia da Informação de Ubatuba, essa é uma oportunidade de dar visibilidade nacional e internacional ao trabalho de promoção, utilização e desenvolvimento de soluções livres que vem sendo realizado na cidade.


“É o caso, por exemplo, do Ubatux, um sistema operacional livre baseado no Linux Ubuntu e desenvolvido pela equipe de funcionários de TI da prefeitura, que vem sendo utilizado nos 16 laboratórios de informática instalados em nossas escolas municipais”, destaca Pedro.


O evento é aberto à participação de todos os interessados. A organização é da Prefeitura de Ubatuba e do Linux Professional Institute, com apoio das empresas SUSE, Acesso e Sysvale. Para mais informações, visite o site ubatec.com.br ou mande um e-mail para contato@ubatec.com.br. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *