Mãe de preso é flagrada com cocaína em visita ao CDP de Caraguá

A mulher de 37 anos tentou entrar com 17 gramas da droga dentro de um elástico de cabelo, no útimo sábado (4)

A mãe queria entrar no CDP com droga, durante horário de visita (Foto: Divulgação)



A mãe de um detendo do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caraguatatuba foi flagrada, no último sábado (4), tentando entrar no local com uma porção de cocaína. A mulher, de 37 anos, queria entrar na prisão com cerca de 17 gramas da droga, dentro de um elástico de cabelo, durante o horário de visita.


De acordo com os agentes penitenciários, ela apresentou comportamento estranho no procedimento padrão de revista e, após examinar todos os pertences da mulher, os funcionários identificaram uma textura anormal no elástico de cabelo. Quando indagada, a visitante negou que o objeto fosse dela. Nada de diferente foi detectado no aparelho de raio-X. A agente, então, abriu o prendedor e constatou um saco plástico com pó amarelo. A substância foi enviada para o Instituto de Criminalística local e ficou comprovado que se tratava de cocaína.


A diretoria do CDP de Caraguatatuba instaurou Procedimento Disciplinar Apuratório, realizou Boletim de Ocorrência e comunicou o fato à vara de Execução Criminais. A mãe do detendo foi encaminhada para a Delegacia de Polícia da cidade para assinar a ocorrência e prestar esclarecimentos. Ela não foi presa mas ficou proibida de fazer visitas no CDP, já que teve o nome suspenso do rol de visitas autorizada pela  Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *