Teatro de São Sebastião apresenta três novos espetáculos com preços populares

Cia Líber Pather da início à “Mostra Cênica 2016” nesta quarta-feira (17)

O espetáculo “Cordéis” acontece no dia 4 de setembro (Foto: Divulgação)



A Cia Líber Pather, da início nesta quarta-feira (17) à programação da “Mostra Cênica 2016” no Teatro Municipal de São Sebastião. Ao todo, serão três espetáculos encenados no palco do teatro com a direção de Caio Rocha. Os ingressos serão vendidos no dia dos espetáculos, todos com o custo de R$ 5,00 (preço único) e poderão ser adquirido na bilheteria do teatro.


As apresentações começam com o espetáculo “Alien – O Mistério”, às 15h e 20h. O performer (Vinícius Veira) nós conta a história de um extraterrestre, que em visita a Terra habita situações de suspense, medo, fuga e também paz em meio à natureza terrestre, com intervenções de vídeos sobre supostas aparições… acreditar ou não é uma questão de escolha.


Já na próxima sexta (26) será a vez da peça teatral “Elektra” subir ao palco às 20h.  Com intensidade de um mangá Japonês, a tragédia grega criada em 420 e 410 a.C, “Elektra” de Sófocles dá continuidade aos estudos da companhia na linguagem contemporânea em teatro.  Uma personagem que ao som de Mozart chora a perda do pai Agamenon, rei que ‘golpeado’ pela própria esposa Clitemnestra e seu amante Egisto. Elektra entra em contato com o espirito de seu pai e clama aos deuses a vinda de seu irmão Orestes para dar fim ao ‘golpe’ proferido pela sua própria mãe.


Encerrando a Mostra Cênica 2016, as cortinas se abrem para o espetáculo “Cordéis” que será apresentado às 20h no domingo (4), abrindo a convite da diretora Márcia de Siene a programação de aniversário do Teatro Municipal. A peça é composta por Literatura de Cordel, onde é narrada a história e luta social de sertanejos brasileiros que enfrentam a seca, fome, desesperança e conflitos religiosos de um imaginário popular brasileiro que habita o histórico da nossa cultura popular. Baseado nos textos de poetas e músicos como Tom Zé, Téo Azevedo, Fernando Bonassi e Lirinha, os textos trazem reflexões donde dependem a vida e a existência de sertanejos, vida que ainda é vivida em diversos lugares do país.


Mais informações: (12) 3892-4489/3892-4482. O Teatro Municipal de São Sebastião fica na avenida Dr. Altino Arantes, nº 2, na Rua da Praia, Centro Histórico da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *