PTdoB acusa ex-presidente de manobra junto ao prefeito de Ilhabela

Membros do partido afirmam que Daniel Marçal trocou de lado pelo cargo de secretário, mas ele nega

Colucci nomeia Daniela Marçal secretário de Meio Ambiente (Foto: Divulgação)


Membros do PTdoB de Ilhabela acusaram o ex-presidente do partido, Daniel Marçal Vieira, de manobra política junto à gestão do prefeito Antônio Colucci, em troca do cargo de secretário municipal de Meio Ambiente.



Segundo os pré-candidatos Dr. Osvaldo, Dra. Rita e a vice-prefeita Nilce Signorini, Daniel estava fazendo parte de uma articulação sigilosa junto a candidata Lídia Sarmento e ao atual prefeito. Eles afirmam que Daniel foi se distanciando do grupo sigilosamene e acabou deixando a liderança para se afiliar ao PPS.

De acordo com o PTdoB, estava certo que todos apoiariam a candidatura de Márcio Tenório pelo PMDB, conforme acertado em reuniões internas, mas o ex-presidente passou a se ausentar e os rumos mudaram, não só para o grupo, mas também para Daniel, que no mesmo dia que teria mudado a data da convenção do PTdoB, foi nomeado secretário na gestão Colucci.


“Ficou acertado que iríamos caminhar com Márcio Tenório e quem estivesse melhor nas pesquisas, seria o cabeça de chapa. O Daniel participou dessa reunião, assim como de outras que tivemos depois disso e, em nenhum momento, nos falou que estava sequer cogitando em mudar de lado. Temos gravações dele falando que estava ao lado do Márcio”, afirmou Nilce em nota oficial.


O PTdoB continua apoiando o candidato do PMDB e Dr. Osvaldo não sairá mais como candidato a vice-prefeito, bem como Dra. Rita não disputará as eleições 2016 como vereadora.

Outro lado

Marçal tem 40 anos e é administrador de empresas. Ele já havia ocupado o cargo de secretário adjunto de Assistência Social na gestão Colucci. “Eu era parte desta administração e abdiquei do meu cargo para apoiar um novo candidato. A partir do momento que ele decide fazer parte de um grupo que eu nunca participei ou fui convidado a participar, volto para o lugar do qual nunca deveria ter saído. Pois sempre fui um homem sério com os compromissos assumidos”, declarou Daniel Marçal em nota da Prefeitura de Ilhabela.
Na secretaria de Meio Ambiente, ele ressalta se tratar de um novo desafio. “Quero aproveitar a experiência obtida na presidência do Conseg e o bom relacionamento com a Polícia Militar, com a Polícia Ambiental, entre outros órgãos, em prol da preservação do meio ambiente”, concluiu o novo secretário. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *