Ilhabela recebe mostra sobre religiosidade ocidental e dos povos indígenas

A exposição do artista Patrick Grohmann acontece na  Secretaria de Cultura até o dia 5 de setembro 

O artista usa técnicas mistas para retratar religiosidade e cultura (Foto: Divulgação)



A Secretaria de Cultura de Ilhabela recebe até o dia 5 de setembro a mostra do artista Patrick Grohmann. Com grafismos abstratos e simbologias populares, o artista retrata padrões da religiosidade ocidental e dos povos indígenas.


Ele expõe seus vislumbres espirituais, sentindo e traduzindo suas indagações místicas e contatos com poderes superiores, que o acompanham. A arte de Patrick usa técnicas mistas para revelar as turvas e imprecisas visões religiosas.


A mostra representa mais um passo em seu contato com o público, sucedendo suas exibições na Oca (Parque do Ibirapuera), mostra individual no prédio de exposições da Biblioteca Alceu Amoroso Lima  (Pinheiros, São Paulo), dentre muitas outras exposições individuais e coletivas, reforçando sua prática ao mesmo tempo autodidata e seu respeito aos estudos e espaços formais da arte; o valor de diálogo e convivência com mestres e aprendizes da arte, que reconhece em sua passagem pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo.


Aos 41 anos, Patrick desenvolveu seu trabalho imerso na vida de duas cidades muito especiais, mas radicalmente distintas: a cosmopolita megalópole São Paulo e a preciosa reserva natural de Ilhabela. Este contraste de ambientes favoreceu muito seu percurso na arte, exigindo de seu olhar uma simultânea sintonia com estéticas contemporâneas, da cultura global do fim de milênio ao mesmo tempo conectando-o com a potência natural de uma ilha que afirma a todo momento a juventude da humanidade, com suas pedras vulcânicas, oceano, rios, vegetação e fauna.

Local: Secretaria da Cultura – Vila
Horários: Segunda a Quinta das 9h às 18h
Sexta e Sábado: 9h às 22h
Domingo das 10h às 19h
Data: Até 5/9

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *