Ex-chefe de Turismo e Meio Ambiente de Ilhabela disputa cadeira de vereador

As eleições 2016 no arquipélago devem ter mais de 200 candidatos a vereador 

Candidato apresenta propostas de preservação da natureza da Ilha (Foto: Divulgação)



Há mais de oitos anos à frente das secretarias mais importantes de Ilhabela, o arquiteto e professor Harry Finger se filia ao Partido Verde (PV) e pleitei uma vaga para vereador. Após comandar as pastas de Meio Ambiente e Turismo, chega às urnas com propostas baseadas em questões ambientais, mobilidade urbana e esportes.


O candidato afirma que é necessário viabilizar um crescimento seguro da cidade, especialmente na garantia de eficiência dos serviços públicos e da economia local após o encerramento do pagamento de royalties, já que a extração de petróleo da região não deve manter este ritmo após 2030.


Para ele, o vereador deve ajudar na criação de leis que auxiliem o poder Executivo na gestão. “É preciso pensar Ilhabela em longo prazo. Não adianta fazer obras e depois não ter como mantê-las. Precisamos implementar estratégias alternativas que garantam o sustento da população e a conservação do meio ambiente de forma inteligente. Apostamos em um futuro que valoriza a vivência e não apenas o consumo inconsciente. E é essa verdade que queremos para Ilhabela. Com direitos e espaço para todos”, afirma ele.

Esporte

Harry também é conhecido pela prática de esportes e famoso por ter atravessado o Canal da Mancha a nado. Participa ativamente do cenário esportivo de Ilhabela e tem ideias inovadoras para o esporte como mecanismo de igualdade social e qualidade de vida.

Foi responsável por projetos para formação e subsídio de atletas na cidade e acredita na profissionalização dos talentos locais. “Participei da formação de muitos esportistas nas mais diversas modalidades. Ilhabela possui muitos talentos, que vão além dos esportes aquáticos e de vela. A valorização do esporte é essencial para formação social e do caráter de nossos jovens”, finaliza Harry.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *