Caraguá tem vagas de pilates para idosos e pessoas com dificiência

As oficinas são gratuitas e visam a melhoria do equilíbrio e coordenação motora dos alunos

As aulas acontecem de segunda a sexta-feira no Ciapi (Foto: Divulgação)



A oficina de pilates do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) está com vagas abertas. A atividade é gratuita e destinada tanto às pessoas com deficiência acima de 18 anos, quanto para idosos acima de 60 anos.


A professora e fisioterapeuta Cristiane Ribeiro ministra as aulas toda segunda e quarta-feira, das 8h às 9h e das 10h às 11h; terça e quinta, das 9h às 10h; segunda e quinta, das 11h às 12h e quarta e sexta, das 11h às 12h.


Os interessados podem realizar a inscrição diretamente na instituição, que fica na Av. Jorge Burihan, 30 – Jd. Jaqueira. Mais informações sobre esta e outras atividades podem ser obtidas através do telefone 3886-3131.
 
O Pilates é um método de condicionamento físico e mental, que além de melhorar o fortalecimento e alongamento do corpo, também ajuda na respiração, na diminuição do estresse e relaxamento.

Também é uma boa técnica para melhora do equilíbrio e coordenação motora.


O aluno Francisco Rosa, de 74 anos, fala da melhora que conquistou com a prática do exercício. “Gosto do Pilates porque mexe com todo o  corpo e com um mês de aula já me ajudou muito nas atividades do dia a dia, pois agora tenho mais movimentos”, conta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *