Agosto é o mês da Cultura Popular com diversas atrações em Ubatuba

Programação tem apresentações musicais, danças, oficinas, contação de histórias e exposições até 31 de agosto

A programação cultural inclui vários bairros de Ubatuba (Foto: Divulgação)



Durante todo o mês, o Projeto Tamar realiza diversas atividades que fazem parte do Mês da Cultura Popular. Em sua 6ª edição, o evento conta com uma programação especial, repleta de apresentações musicais, danças, oficinas, contação de histórias e exposições, todas realizadas no Centro de Visitantes do Tamar, que acontecem até o dia 31 de agosto.

De 12 a 14 de agosto, é a vez da comunidade Picinguaba,que promove a 3ª Festa Caiçara. O evento contará com barracas de comidas típicas, salgados, doces e brincadeiras, além de um espaço especial da AMBP- Associação dos Moradores do bairro Picinguaba com resgate cultural por meio de exposição de arte, fotos, pesca e maricultura, historias e arrecadações.


Organizado pelo Ubatuba Iate Clube e constante no calendário turístico municipal, a regata Ele e Ela Iate Club acontece no sábado, dia 20 de agosto. A prova, que consiste em uma regata de percurso, já é tradicional no município e é aberta para velejadores de oceano. A competição leva esse nome pois coloca casais para velejar juntos.


Entre os dias 26 e 28 de agosto, a 11ª Festa da Cultura Popular Caiçarada reúne moradores e turistas na Ilha dos Pescadores e tem por objetivo promover uma reflexão sobre a situação cultural e socioambiental das comunidades caiçaras e, principalmente, valorizar a beleza e a riqueza das culturas tradicionais da região.


Haverá também o Festival de Viola “João Alegre”, corrida de canoas, o Encontro de Contação de Causos “João de Souza”, torneio de truco, além de barracas de comidas típicas e apresentações de grupos de cultura tradicional da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *