Abertura dos Jogos Estudantis de Ilhabela faz referência às Olimpíadas

O evento contou com a “pira olímpica”, acesa pelo Mestre Rezende 

Os Jogos Estudantis seguem até 19 de agosto na Ilha (Foto: Divulgação)



A abertura da 7ª edição dos Jogos Estudantis de Ilhabela foi realizada na manhã de sábado (6), no PEII (Polo de Educação Integrada de Ilhabela) na Barra Velha, e fez referência às Olimpíadas Rio 2016. Na apresentação das escolas as cheerleading (líderes de torcida) deram um show com gritos de guerra e coreografias bem ensaiadas, levantaram e emocionaram a arquibancada.


A cerimônia de abertura dos jogos estudantis teve a “pira olímpica” acesa pelo Mestre Rezende (condutor da tocha olímpica no município), após percorrer a pista de atletismo com os professores de educação física das escolas. O juramento do atleta ficou por conta do aluno da E.M. Paulo Renato Costa Souza, Willian Carlos de Faria Santana, medalha de ouro no salto em alturas dos Jogos Regionais.


Os jogos estudantis de Ilhabela seguem até o dia 19 de agosto com diversas modalidades: beachsoccer (futebol de areia), futsal, basquete street (com menor número de jogadores no time), natação (piscina e mar), vela, canoagem, queimada, vôlei, tênis de campo, frescobol, beachhand (handball de praia) e também damas, xadrez e dominó.


Os jogos são promovidos pela prefeitura, por meio da secretaria de Esporte e da secretaria de Educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *