2ª Feira de Saúde promove vida saudável em Caraguá

Estandes terão dicas de nutrição, educação física, aferição de pressão e testes de glicemia

O evento deve promover diversos serviços na área da saúde (Foto: Divulgação)



Caraguá realiza a 2ª Feira de Saúde, neste sábado (6), das 14h às 18h, na Praça e, frente ao Centro de Desenvolvimento Educacional (Cide) do Perequê-Mirim. A ação tem como objetivo orientar e conscientizar a população sobre estilo de vida saudável e sobre prevenção de doenças. O evento será aberto ao público em geral. Para a garotada, haverá animação da Turma “Nosso Amiguinho”, com o tema “Saúde e Alimentação Saudável”.


A Feira será composta por estandes voltados à avaliação e orientação nas áreas da nutrição, com dicas para reaproveitamento de alimentos; educação física e fitoterapia; além da realização de aferição de pressão e testes de glicemia.


A 1ª Feira de Saúde ocorreu no Centro Integrado de Ações Socioeducativas (Ciase – Sumaré) no dia 18 de junho, com mais de 200 inscritos para as atividades e testes voltados às áreas da medicina, enfermagem, educação física, nutrição e psicologia.


O encontro é uma realização do Governo Municipal de Caraguá, por meio da Secretaria de Saúde e da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Segundo o secretário de Saúde, Juan Lambert, a equipe da Secretaria busca trabalhar com humanização para atender à população. “É com este foco que o evento será desenvolvido”.


Serviço


2ª Feira de Saúde
Cide – Perequê – Rua Geraldo Fernandes da Silva Filho, 185 – Perequê-Mirim
(12) 3887-2712              

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *