Vacinação Antirrábica começa na próxima segunda (1°)

A estimativa é imunizar 22 mil cães e 3 mil gatos em Caraguatatuba

A vacinação contra raiva é destinada a cães e gatos em Caraguá (Foto: Divulgação)



Na próxima segunda-feira (1°), a Secretaria de Saúde inicia a Campanha de Vacinação Antirrábica em Caraguá. Profissionais do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) percorrerão todos os bairros da cidade, a partir da região norte, para vacinar os animais domésticos. A estimativa é imunizar 22 mil cães e 3 mil gatos.

O CCZ recomenda que o proprietário agende nova data para a vacinação caso o animal, com idade a partir de três meses, esteja doente no dia em que os funcionários passarem pelo bairro. Para facilitar o atendimento, o dono deve apresentar a carteira de vacinação do animal e levá-lo com coleira e guia. Já os gatos devem estar em gaiolas e os cães ferozes com focinheira. Caso ocorra chuva no dia agendado, uma nova data será divulgada.

A Secretaria de Saúde informa que a vacina é o único meio de prevenção da doença, pois além de proteger cães e gatos, evita a transmissão do vírus da raiva aos seres humanos. Haverá carros de som nos bairros para informar sobre os locais e dias da vacina.

Neste ano, o CCZ irá contar com 30 profissionais entre agentes de controle de zoonoses, fiscais de saúde pública, médicos veterinários e agentes administrativos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *