Tocha Olímpica chega ao Litoral Norte nesta segunda-feira (25)

As cidades de Ilhabela e de Ubatuba terão eventos para recepção do símbolo olímpico

A Tocha Olímpica fica no Litoral Norte de segunda a quarta-feira (Foto: Divulgação)



O principal símbolo dos Jogos Olímpicos, a tocha olímpica, chega ao Litoral Norte nesta segunda-feira (25). O encontro começa em Ilhabela, às 10h, e a prefeitura da cidade informa que os atletas responsáveis pela condução da tocha serão definidos pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e só serão conhecidos na hora. A tocha vai circular entre as ruas da Vila e deve também ser levada em um veleiro, simbolizando a vocação náutica da cidade, a Capital Nacional da Vela.


Antes do evento, às 9h, haverá show com a banda Tom Cats. Mais tarde, às 21h, a banda Yuna sobe ao palco, dentro da programação do “Julho é Mais Quente em Ilhabela”. O trânsito na Vila será interditado às 9h e desde a meia-noite será proibido estacionar veículos no percurso da tocha.


Depois do arquipélago, a tocha segue para Ubauba, onde as solenidades estão marcadas para quarta-feira (27), a partir das 12h, na rodovia Oswaldo Cruz. A chama olímpica deve ser conduzida por atletas locais que também não foram confirmados ainda pelo COB.


Durante a passagem da tocha, diferentes vias ficarão temporariamente interditadas: Oswaldo Cruz – Trevo do Pescador (BR 101), Thomás Galhardo, Cel Domiciano, Cel Ernesto de Oliveira (Pça. Exaltação Santa Cruz), avenida Iperoig, rua Guarani, avenida Leovigildo Dias Vieira e Capitão Felipe.


A tocha está percorrendo todo país e Ilhabela e Ubatuba estão entre as quase 400 cidades escolhidas entre mais de 5 mil municípios brasileiros. Com a novidade, o público do Litoral Norte poderá a ver a passagem da Tocha Olímpica rumo ao Rio de Janeiro, a poucos dias da abertura oficial da competição, no estádio do Maracanã.

Os Jogos Olímpicos Rio 2016 serão disputados entre os dias 5 e 21 de agosto, com a presença de 206 países e aproximadamente 10,5 mil atletas, que concorrem a 306 medalhas em 136 provas femininas, 161 masculinas e nove mistas. 


Logo após o encerramento dos Jogos Olímpicos, o Rio de Janeiro também será sede, de 7 a 18 de setembro, dos Jogos Paralímpicos 2016, que terão a participação de 4,5 mil atletas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *