Justiça determina fechamento do acesso ao Instituto de Pesca de Ubatuba

Medida foi tomada em função do risco de acidentes; interdição começa na próxima segunda-feira (18)

O fechamento ao público deve começar na segunda-feira (Foto Divulgação)



A Justiça de Ubatuba determinou o fechamento do acesso do púbico ao Instituto de Pesca (IP) devido às más condições do local.  Localizado no Cais do Porto, mais conhecido como “Caisão”, o Instituto deve ficar fechado a partir da próxima segunda-feira (18) em função do risco de acidentes e perigo à vida dos frequentadores.


A deisão foi expedida por meio de Sentença Judicial do juiz Geraldo Fernandes Ribeiro do Vale, da Vara do Juizado Especial Cível e Criminal de Ubatuba, e pelo Laudo de Interdição da Secretaria de Agricultura e Abastecimento.


O Instituto de Pesca instalará placas informativas ao longo da Estrada Joaquim Lauro de Monte Claro Neto, que dá acesso às dependências do NPD de Ubatuba, comunicando a restrição de acesso à área sob a guarda da instituição. As atividade devem continuar normalmente no local.

Instituto de Pesca


O IP é um órgão ligado à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e tem como atribuições realizar pesquisas para o desenvolvimento sustentável das cadeias de produção da pesca e da aquicultura, buscando inovações tecnológicas que possam aumentar a produtividade e melhorar a diversidade e a qualidade da produção. Possui quatro Centros de Pesquisa (dois em São Paulo, um em Santos e um em São José do Rio Preto) e dois Núcleos de Pesquisa e Desenvolvimento, um no litoral sul (Cananéia) e outro no litoral norte (Ubatuba).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *